Ars Integrata relembra aos mais distraídos que Jorge Castro, irá ler-nos a sua poesia-carregada-de-futuro logo à noite, num local centenário que só por si merece a deslocação - a histórica Biblioteca Operária Oeirense (a qual é também um mini centro cultural de Oeiras, e sede de um prestigiado coro feminino de música popular portuguesa: o CRAMOL, que tem colaborado em gravações com vários nomes da MPP - música popular portuguesa, desde o malogrado José Afonso).
Para lá do que nos lerá dos livros já editados, espera-se a revelação dos seus últimos poemas. Os livros mais recentes (i.e., ainda não esgotados) do poeta irão estar à venda no local (aproveitem para pedir um autógrafo).
Começa às 21h, mas poderá estender-se além da meia-noite (tudo depende dos acontecimentos, da inspiração do momento, e dos contributos que possam surgir).
Para quem não sabe, a BOO fica na R. Candido dos Reis, n.º 119, junto à Câmara Municipal de Oeiras. Aproveitem também para apreciar o seu património bibliográfico.
Nós, lá estaremos!
1 comment:
Quem lá esteve (o magnífico reitor da Universidade de Lisboa incluído, perdoai-me a inconfidência mas é mais um ponto a seu favor) sabe que foi uma noite memorável, com poemas a fio e ao desafio dos presentes. Terminou em beleza pelas 3h da manhã, com dois convidados-surpresa: Carlos Carranca (voz, poesia) e o Durval Moreirinhas (viola clássica), que nos brindaram com poesia (bem)dita, cantada (poderosa voz baritonal a de CC!) e... fado de Coimbra, incluindo canções do saudoso José Afonso (Zeca, para os amigos), de quem o grande mestre Durval foi parceiro activo em diversas gravações e largas andanças. Não queremos, pois, perder a próxima...!!
Post a Comment