25 de Maio, às 18h - O coro mixto “Corelis”, dirigido pela maestrina Carmen Rodrigues, e o Coral “Ensaio”, do Clube Millennium BCP, sob a direcção artística do Maestro António Leitão, actuam amanhã no Salão Nobre da Sociedade Histórica da Independência Nacional (Palácio da Independência, ao Rossio, junto ao Teatro D. Maria II, em Lisboa) ver http://www.ship.pt/entrada.php
O Corelis - colaborador no projecto Ars Integrata, nasceu em 1993, sob a direcção da maestrina Paula Coimbra e nos dois últimos anos tem sido dirigido pela actual titular, Carmen Rodrigues. Ao longo dos 14 anos da sua existência, o Corelis tem actuado em ocasiões que se prendem, maioritariamente, com a vida das instituições a que está ligado mas não deixa de responder a outras solicitações. Integra maioritariamente magistrados e funcionários do Tribunal da Relação e de outros tribunais, da Procuradoria-Geral da República, de diferentes serviços do Ministério da Justiça, mas também profissionais de outros organismos e advogados.
Em 2002 lançou, no Fórum Lisboa, o seu primeiro CD - Acordes e Acórdãos - quase exclusivamente dedicado à música portuguesa, com acompanhamento orquestral camerístico.
O Corelis é uma instituição declarada de utilidade pública desde 9-01-2001. O seu reportório inclui composições eruditas (Bach, Mozart, etc.) e populares, mormente música do Renascimento e canções tradicionais portuguesas, mas também explora o património musical de outros países e de diferentes estilos.
No comments:
Post a Comment