festival de world music na Fábrica da Pólvora
Como já é hábito, a Fábrica da Pólvora (em Barcarena, junto à Universidade Atlântica) acolhe o Festival Sete Sóis, Sete Luas, no seu bonito (porque não dizê-lo?) auditório ao ar livre, todas as 6.ªs feiras, pelas 22h, até ao final de Agosto.
No Ars Musica (7) anunciámos o concerto inaugural com os Nakaira (da Sicilia), que não desiludiram os espectadores aquecendo com um potpourri klezmeriano uma noite fria como não seria de esperar em pleno Verão. Fornecemos agora o programa completo do Festival, recomendando desde já que não percam o próximo concerto - que se prevê muito divertido - a cargo de um grupo indo-francês que versará o kitsch indiano com a sua pop art de fusão.
A entrada é livre em todos os concertos
29 de Junho - Nakaira (Sicília)
6 de Julho - Olly & The Bollywood (França)
13 de Julho - Musica Nostra (Baleares)20 de Julho - Dounia (Itália)
27 de Julho - Parto delle Nuvole Pesanti (Mediterráneo)
3 de Agosto - Lautari (Sicília)
10 Agosto - Lombarda (Andaluzia)
17 de Agosto - Kumenei (Salento)
24 Agosto - Cefé Aman (Turquia/Grécia)
31 de Agosto - Rogerio Botanz & Puntos Suspensivos (Canárias)
N.R.: A "exposição/instalação" de Oliviero Toscani (Itália), pareceu-nos perfeitamente dispensável, até porque a causa dos "burros" poderia ser bem ilustrada com a prata da casa...
1 comment:
Plenamente de acordo com a "N.R.". Dever-se-á, entretanto, este pudor àquele diktat provinciano segundo o qual os santos da casa não farão milagres... para mais, tratando-se aqui de burros, que do onagro ao lanudo povoam o nosso imaginário e ainda alguns recônditos lugares.
Asnos, que sejam asnos, esses não. Esses, por vezes, são encontradiços a congeminar, imiscuindo-se, em programações como esta.
Ficam-se os burros lusitanos, então, à espera de outra iluminação - ainda que convenha apurar se aquela que lá vem não será apenas luminação natalícia na baixa da cidade! ;-)
Um grande abraço.
Post a Comment