CRAMOL com Amélia Muge no Palácio Ribamar
- Sábado, 14 de Julho, pelas 21h30, no auditório do Palácio Ribamar, em Algés (em frente do jardim junto à Marginal) - Espectáculo de MPP - música popular portuguesa - com Amélia Muge e o CRAMOL (ver referência no Ars Musica, 4) , juntos e em separado.
O espectáculo contará também com a animação dos famosos Caretos de Podence (cujo primeiro grande divulgador foi há quase 3 décadas o sociólogo e artista-fotógrafo Carlos Dias da Silva, de quem já falámos aqui no Ars Photographica, n.º 2, mormente através de um álbum há muito esgotado, de lindissimos postais que reproduziam fotografias suas).
Acesso livre
1 comment:
Do Cramol, já eramos fãs e mais ficámos ainda. Aos Caretos de Podence faltou apenas a ousadia de romperem pela assistência (eu sei não estamos no Carnaval, mas ninguém levaria a mal, e não é essa a sua essência: intrometerem-se com as "meninas casadoiras"?. O Coral alentejano foi particularmente intenso e comovente (sobretudo tendo em atenção a avançada faixa etária dos seus membros, e sendo particularmente preocupante que os jovens não dêem continuidade a esta tradição, e muito apreciámos as didácticas explicações introdutórias. Mas o que nos surpreendeu foi Amélia Muge (de quem não éramos fãs, mas passámos a ser): excelentes canções do seu último CD, notáveis arranjos e interpretação coadjuvada por Catarina Anacleto (violoncelo, acompanhamento vocal)e Filipe Raposo (piano/teclado electrónico)muito bons músicos de formação clássica, mas mostrando uma grande capacidade eclética
Post a Comment