CORVOS
- Dia 12 (hoje, 3.ª feira), às 22h, no Palco do Jardim Municipal de Oeiras (entrada sob a ponte, junto à estação de comboios), actuam Os Corvos (rock com violinos eléctricos)
Os Corvos são uma banda original de músicos portugueses com excelente produção exportável (à att. do Sr. Ministro da Economia e da Inovação), que partindo de uma base primária mas estruturante do hard rock (muito sob o signo da música dos Doors) e do rock "gótico" (dos Black Sabbath e derivados, incluindo o vestuário de culto), combinam elementos da música clássica, da tradição popular portuguesa e das música céltica (celtiberos?) e zíngara (de acento húngaro), com um cheirinho a Jimi Hendrix. Diabolus in musica?
----------------
BERNARDO SASSETTI & MÁRIO LAGINHA
- Dia 16 (6.ª feira), às 22h, na Casa da Pesca (anexo aos Jardins do Marquês de Pombal, junto à Estação Agronómica, perto da Estação e do Centro de Saúde) - Bernardo Sassetti & Mário Laginha, a 2 pianos.
Bernardo Sassetti e Mário Laginha são seguramente dois dos melhores pianistas de jazz em Portugal. O último, também internacionalmente conhecido pela sua parceria com a cantora Maria João, é inclusive na nossa opinião um dos melhores compositores deste país (aconselhamos os descrentes a ouvir, entre outras, a sua obra sinfónica Lobos, raposas e coiotes). O primeiro, mais jovem, tem por enquanto composto num âmbito mais modesto, ainda que muito interessante e que já deixa revelar um enorme potencial.
São ambos bastante experientes e criativos, qualquer deles com vasta discografia e inclusivé tendo já gravado juntos dois excelentes CD's ("Mario Laginha/Bernardo Sassetti" e "Grândolas"), pelo que se espera uma grande noite de frutuoso diálogo musical num cenário lindissimo como é o da pombalina Casa da Pesca. Espera-se grande afluência, pelo que convirá chegar cedo.
No comments:
Post a Comment