FESTIVAL SETE SÓIS, SETE LUAS
– World Music em Oeiras, de 25 de Junho a 3 de Setembro –
Está já aí a XVIII edição do Festival Sete Sóis, Sete Luas, na Fábrica da Pólvora (em Barcarena, no concelho de Oeiras). Este, abriu há dois dias atrás com um excelente concerto original, pontificado pelo imaginativo duo Iñaki Plaza e Ion Garmendia, aos quais se juntou um terceiro elemento na bateria, vindos do País Basco.
À semelhança dos inesquecíveis Korrontzki, que por lá passaram no ano passado, brindando o público com um dos melhores concertos do Festival, este grupo vem provar que o País Basco tem excelentes músicos e que, bem alicerçados na cultura tradicional, procuram ir mais além na criação de uma vibrante música de grande criatividade.
O público presente aderiu em pleno ao que se desenrolava em palco e não regateou calorosos aplausos. Foi, efectivamente, um excelente arranque que cria fortes expectativas para os próximos concertos que irão decorrer todas as 6.ªas feiras, pelas 22 horas, até ao início de Setembro.
Recorde-se que o Festival Sete Sóis Sete Luas, é promovido por uma rede cultural de trinta cidades de dez países do Mediterrâneo e do Atlântico - Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal, visando divulgar as tradições de cada um dos países envolvidos e estimular o intercâmbio cultural entre os mesmos.
Ver programa completo em:
http://arsmusica2u.blogspot.com/2010/06/ars-musica-87-festival-sete-sois-sete.html
-
No comments:
Post a Comment