Ars Integrata deseja Boas Festas a todos!
-
Design de David Zink, baseado num slide de Pedro Gil
http://www.museubordalopinheiro.pt/
ver comentário em: http://www.arspictorica.blogspot.com/
-
LAWSON TRIO EM RECITAL
Obras de grandes compositores belgas
Ars Integrata recomenda:
2.ª Feira, 2008-11-10, pelas 19 horas, no Palácio Foz, o Lawson Trio dará um recital de canto, violino e piano dedicado a obras de destacados compositores belgas (Eugène Ysaÿe, Frédéric Devreese, Guillaume Lekeu, Joseph Jongen, Peter Benoit e Henri Vieuxtemps).
Local: Sala dos Espelhos do Palácio Foz (Praça dos Restauradores - Lisboa).
Trata-se de uma iniciativa da Embaixada da Bélgica com apoio da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa.
A não perder! Entrada livre.
Ver programa e notas em Ars Musica 2U: http://arsmusica2u.blogspot.com/
Sinopse:
«Há um sítio onde se faz turismo de guerra. Quem lá vai quer assistir e participar ao vivo em bombardeamentos, explosões e atentados. Há anos que a Zona é tristemente célebre pelo estado contínuo de guerra civil… é um verdadeiro “paraíso infernal”. Greg parece ser apenas mais um turista, mas o seu guia – após o desaparecimento de uma delegação de observadores filipinos – começa a questionar as suas verdadeiras intenções. Porque será que Greg decidiu visitar aquele inferno de horror quotidiano?!».
Citações de alguma crítica especializada:
"O meu texto favorito é um que doravante usarei como referência. Citá-lo-ei a amigos, farei cópias para os mais próximos (esperando não ser processado por violação de direitos de autor). (...) É uma tremenda história, esta de Rui Zink, acerca do apocalipse de que todos somos testemunhas"
- Sheheryar B. Sheikh, in Newpages.com
"Um escritor extremamente original no vasto universo da literatura portuguesa contemporânea"
- Helena Vasconcelos, in Colóquio Letras
"É possível ter uma perpectiva inovadora sobre as coisas banais? Sim. É isso que faz Rui Zink"
- Tiago Damião, Atlântico
Crisis! What crisis?
it's just A Great American Party
Será apenas uma grande Festa Americana?
-
Ana Paula Russo e Susana Gaspar, sopranos
Helena Lima, meio soprano
João Rodrigues, tenor
Jorge Martins, barítono
Rui Baeta, baixo
Coro de Câmara de Lisboa /Teresita Gutierrez Marques, direcção
-
Farândola, porque se quer uma dança de rua, onde os bailadores se dêem as mãos num cordão a perder de vista. Do Solstício, acordando velhos rituais de celebração à Vida e ao seu eterno retorno.
Memórias recolhidas nas vivências entre 1956 e 1964, acompanhando a saga da construção das barragens hidro-eléctricas do Douro Internacional, onde a intensidade da paisagem aliada à obra criada pelo engenho humano, temperada por solidariedades ao arrepio dos tempos que se viviam, fez daquela a minha terra de afectos, que perduram, e à qual me impus pagar tributo em vida.
Para o evento, que se quer, acima de tudo, uma festa, quero contar com a vossa presença, como conto já com os cânticos transmontanos que o CRAMOL nos vai trazer, bem como com o som dos Gaiteiros de l'Piara... e uma belíssima mão-cheia de amigos.
No espaço aprazível do Museu da Electricidade, junto ao Tejo - e com uma excelente exposição de fotografia a decorrer - o World Press Photo - espero poder proporcionar-vos um passeio memorável.
- concepção de capa e convite, arranjos gráficos e paginação de TunalightZone
- edição Apenas Livros, Lda.
- Jorge Castro
Concurso Capela no Teatro de S. Carlos
Ivo Pogorelich (Belgrado, 1958-), pianista sublime, e sem dúvida um dos nossos eleitos para o Panteão dos grandes intérpretes, actua hoje no Porto, mais propriamente na Sala Suggia da Casa da Música, pelas 19h30. Afastado dos palcos nos últimos anos, devido à doença terminal da sua professora e esposa, regressou agora a Portugal (actuou há dias na Fundação Gulbenkian) depois de o termos visto nos anos 80. É, pois uma oportunidade a não perder.
Ars Integrata Ensemble agradece:
- à Dr.ª Teresa Ribeiro, Directora do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, ao Dr. João Paulo Palha, subdirector da mesma instituição, e à Dr.ª Anabela Baptista, responsável pela programação cultural do Palácio Foz, a confiança depositada e todo o apoio prestado para a apresentação do espectáculo “Prima la musica, poi le parole?”, e bem assim aos respectivos colaboradores, que dum modo ou de outro contribuiram para que tudo decorresse da melhor forma;
- ao distinto público, que encheu por completo a lindissima Sala dos Espelhos do Palácio Foz no passado Domingo 6 de Abril de 2008, e ao seu caloroso e gratificante aplauso, poderoso estímulo para continuar.
Bem hajam!
E solicita a quantos registaram imagens do evento o envio de outras fotografias (e/ou registos vídeo) do mesmo através do e-mail arsintegrata@gmail.com, ou outra forma a combinar, caso as queira(m) e possa(m) disponibilizar para o nosso "arquivo histórico".
Entretanto, podem visualizar algumas imagens no site do fotógrafo Dionísio Leitão, a quem desde já agradecemos a reportagem fotográfica do concerto, in:
http://programadefestas.wordpress.com/2008/04/13/%c2%abprima-la-musica-poi-le-parole%c2%bb-ars-integrata-ensemble-no-palacio-foz/
-
-