ARS INTEGRATA é um projecto aberto assente na criação e fruição artística multidisciplinar, aberto a criadores, investigadores e ao público em geral interessado nas suas diversas áreas, livre de preconceitos de género ou estilísticos. Contamos com a vossa colaboração neste forum. -Para mais informação ver abaixo ou escreva-nos para E-mail: arsintegrata@gmail.com

-

David Zink - Fictitious Sports (c. 2004)

Wednesday, March 12, 2008

ARS LITTERATUR (38): LLansol lá longe, a obra aqui tão perto


LLANSOLIANDO DESENHOS A LÁPIS COM FALA...


Na próxima 6.ª feira, dia 14 de Março, pelas 19h, na Livraria Byblos (Edifício Amoreiras Square - Amoreiras - Lisboa) Conceição Caleiro, da Associação de Estudos Llansolianos, promove uma sessão de apresentação da obra Desenhos a lápis com fala - Amar um cão, de Augusto Joaquim (?-2003) e Maria Gabriela Llansol (1931-2008), em edição da Assírio & Alvim, com posfácio de João Barrento (n.e.: o texto "Amar um cão" tinha já sido objecto de edição anterior, de há cerca de 18 anos, mas com ilustrações de Ruth Rosengarten).


Maria Gabriela partiu há dias (3 de Março) para se juntar ao seu companheiro de sempre, que além de ilustrador foi o seu primeiro ensaísta e advogado literário, mas deixou-nos a sua obra ("inclassificável", segundo Eduardo Lourenço) para mergulharmos nela sempre que quisermos.

Como ela própria referiu: "Quem traz algumas mutações estilísticas, algumas propostas poderosas de mutação do olhar pode não ser bem-vindo mas não pode, de certeza, ser dispensado" (cf. O Livro das Comunidades, 1977).


No comments:

Acerca da essencial e discreta diferença / Júlia Lello (poema) & David Zink (música)

Da Ciência e da Arte / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

David Zink - Dolphin Dance

Falas de amor / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

LALO (1823-1892) - Sinfonia Española (1º and.) / Miguel Zink

Lalo - Symphonie Espagnole - 4th mov. / Miguel Zink (violin) & Karina Axenova (piano)

J.S. Bach - Violin Sonata, BWV 1001, I&IV / Miguel Zink, 15y.

David Zink - Jupiter (1st approach, abridged)

Canção de embalar / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

Sphera Mundi / David Zink

Miguel Zink, 15 anos, 1.º Prémio do Concurso A. Capela, no Concerto dos Laureados, 2010.05.30

Mendelssohn's Violin concerto, op. 64, 1st. mov. / by Miguel Zink

This video posted by Ars Integrata was available here during circa one year, but has been removed by the original publisher (C.A.) in December 2012