ARS INTEGRATA é um projecto aberto assente na criação e fruição artística multidisciplinar, aberto a criadores, investigadores e ao público em geral interessado nas suas diversas áreas, livre de preconceitos de género ou estilísticos. Contamos com a vossa colaboração neste forum. -Para mais informação ver abaixo ou escreva-nos para E-mail: arsintegrata@gmail.com

-

David Zink - Fictitious Sports (c. 2004)

Thursday, April 16, 2009

ARS PICTORICA (5): «Abril, Ânimos Mil», na pintura de António Colaço!



PREC-TEXTO VISUAL DE UMA EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA



É hoje inaugurada, pelas 19 horas, na Galeria da Associação 25 de Abril, Rua da Misericórdia, n.º 25, em Lisboa (ao metro: Baixa-Chiado), a Exposição de António Colaço, intitulada “ABRIL, ÂNIMOS MIL”, tema recorrente no percurso do autor, e que no presente contexto comemorativo do 35.º Aniversário da «Revolução dos Cravos» se apresenta, simultaneamente, em retrospectiva (15 trabalhos) e com os seus mais recentes trabalhos (22 obras novas).

Segundo o press release:

«A inauguração será feita pelo Pe Anselmo Borges, conhecido padre e filósofo, catedrático em Coimbra, que assina uma coluna aos Sábados no DN, e virá questionar “De que falamos quando falamos de ânimo” e abordará o assunto desde uma perspectiva histórica, até aos nossos dias, descobrindo a razão de ser da nossa “democracia tímida e quase desanimada” em diversas áreas para concluir que é hora de pensar “que o que é bom para Portugal é bom para mim” como forma de pôr fim ao egoísmo e consumismo que grassa, à prevalência do ter sobre o ser. Para Anselmo Borges, “sem Beleza não há salvação. A Beleza aponta à Transcendência”!

Na vernissage estarão presentes os diversos licores feitos pelo autor, vinho branco e abafado de Amorim Lopes, da vinha mais próxima do Vale das Árvores, Mação, pedaço de terra inspirador para algumas das obras presentes e Bolo Finto de Mação, cozido no forno, em folha de couve à boa maneira tradicional.»


A Exposição vai permanecer na referida Galeria até ao próximo dia 9 de Maio, podendo ser visitada no seguinte horário: SEGUNDAS: das 12-19h. DE TERÇA A SEXTA:das 12 -22h . SAB: 12-15 e 19-22h.


-
-

No comments:

Acerca da essencial e discreta diferença / Júlia Lello (poema) & David Zink (música)

Da Ciência e da Arte / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

David Zink - Dolphin Dance

Falas de amor / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

LALO (1823-1892) - Sinfonia Española (1º and.) / Miguel Zink

Lalo - Symphonie Espagnole - 4th mov. / Miguel Zink (violin) & Karina Axenova (piano)

J.S. Bach - Violin Sonata, BWV 1001, I&IV / Miguel Zink, 15y.

David Zink - Jupiter (1st approach, abridged)

Canção de embalar / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

Sphera Mundi / David Zink

Miguel Zink, 15 anos, 1.º Prémio do Concurso A. Capela, no Concerto dos Laureados, 2010.05.30

Mendelssohn's Violin concerto, op. 64, 1st. mov. / by Miguel Zink

This video posted by Ars Integrata was available here during circa one year, but has been removed by the original publisher (C.A.) in December 2012