«POESIA EM LÍNGUA ESPANHOLA» ao vivo
6.ª feira, dia 7 de Março de 2008, pelas 22 horas, Júlia Lello, poeta de «textos pretextuais» e outros que tais (v. ARS POETICA (21): Textos Pretextuais de Júlia Lello ), mas também generosa divulgadora do património poético universal, dará um recital de poesia em que homenageia poetas de língua espanhola, nas instalações da antiga «Fábrica Braço de Prata», na Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1, em Lisboa (em frente aos Correios do Poço do Bispo) (v. mapa in: http://www.bracodeprata.org/ ).
Júlia Lello, é também uma actriz que vive a poesia e a exprime intensamente, e além da sua larga experiência como diseuse tem muito da alma andalusa, pelo que veste bem a pele dos poetas de língua espanhola (ibéricos e latino-americanos). Estão convocados os gigantes García Llorca, Pablo Neruda, Mario Benedetti, entre outros, o que só por si chegaria para uma noite bem passada, mais a mais sendo acompanhada por música obligata interpretada pelo Arsis Ensemble.
Ars Integrata aconselha a não perder este recital susceptível de perdurar na memória e nos afectos de quantos estiverem presentes.
No comments:
Post a Comment