Pro(tectio) Musica(e) Antiqua(e)
6.ª feira, dia 9 de Novembro, pelas 17h30, na Igreja de S. Martinho situada no perímetro do CEJ - Centro de Estudos Judiciários (Largo do Limoeiro - 1149-048 Lisboa) - O prestigiado coro misto CORELIS, apresenta-se em concerto com o seu novo maestro Victor Roque Amaro, o qual tem vindo a produzir mudanças significativas no reportório e no modus faciendi deste coro, incluindo elementos cénicos e instrumentais, desde que asumiu a direcção musical em 1 de Outubro último (tendo já coordenado a sua actuação nas Comemorações oficiais da instauração da República, na praça do Município de Lisboa, em conjunto com a Banda da Armada).
Para este evento, que assinala o encerramento do V Encontro Ibero-Americano de Protecção de Dados, o Corelis irá interpretar obras expressamente seleccionadas para a ocasião: música medieval e renascentista desta e da “outra margem” do Atlântico. Danças antigas e tradicionais e a festa da(s) liberdade(s).
É um CORELIS renovado e surpreendente que agora se apresentará em público, sob a direcção do seu mais recente mas experimentado maestro - Victor Roque Amaro –, um nome sobejamento conhecido no meio musical, com provas dadas e justa aclamação na direcção de qualificados grupos corais como o Coral Vértice (constituído por membros do coro Gulbenkian), e, mais recentemente com o Concertuus Antiquus, tendo sido também o organizador convidado do último Festival dos Capuchos (Almada).
ver programa in: http://arsmusica2u.blogspot.com/
No comments:
Post a Comment