
Flamenco ao vivo na Fábrica da Pólvora
O grupo Toma Castaña! (Andaluzía), sob a direção de Joaquín Linera Cortés, propõe-se incendiar a noite de hoje - 6.ª feira, 4 Julho, pelas 22h - com um espectáculo pleno de movimento, cor e sonoridades andaluzas, para os apreciadores da arte do flamenco ou muito simplesmente para quem queira passar uma noite agradável no belo cenário da antiga Fábrica da Pólvora (em Barcarena, no concelho de Oeiras). Entrada livre.
Fundado em 1999, o Toma Castaña! protagoniza uma das propostas mais estimulantes do flamenco actual: «Rigoroso na recolha dos cantos da tradição, mas imaginativo na capacidade de experimentar novos estilos e misturar os grandes dotes musicais dos seus músicos com as maravilhosas "pinceladas" de baile "gitano" das bailarinas Kuki e Edu Fernandez.»
Trata-se do 2.º espectáculo integrado no Festival Sete Sóis, Sete Luas, agora na sua XVI edição, que está a decorrer todas as 6.ªs-feiras até 29 de Agosto, no auditório ao ar livre do referido local (ver mais informação em Ars Musica 2U, in: http://arsmusica2u.blogspot.com/ ).
-
No comments:
Post a Comment