ARS INTEGRATA é um projecto aberto assente na criação e fruição artística multidisciplinar, aberto a criadores, investigadores e ao público em geral interessado nas suas diversas áreas, livre de preconceitos de género ou estilísticos. Contamos com a vossa colaboração neste forum. -Para mais informação ver abaixo ou escreva-nos para E-mail: arsintegrata@gmail.com

-

David Zink - Fictitious Sports (c. 2004)

Saturday, October 20, 2007

ARS MUSICA (24) : Ensemble Gere Anjos...


ENSEMBLE JER AO VIVO NO PALÁCIO ANJOS

No próximo dia 26 de Outubro de 2007, pelas 18 h (1.ª sessão) e às 22h (2.ª sessão), o Ensemble JER, apresenta no Palácio Anjos, em Algés (paralelo à Marginal e próximo da estação de comboios) um espectáculo-concerto especialmente concebido para este local, onde também está instalado o CAMB - Centro de Arte Manuel Brito (possibilitando ver na ocasião parte da sua importante colecção de obras de arte). As várias peças do programa são apresentadas em diversos espaços do edifício, criando não só uma relação com a arquitectura e um diálogo com as obras expostas, mas também convidando os espectadores a uma espécie de promenade lúdica e poética pelo sítio específico.

O Ensemble JER – Os Plásticos de Lisboa, dirigido por José Eduardo Rocha, é um grupo especializado na interpretação de música clássica com toy instruments (i.é, instrumentos de plástico), em forma de Teatro Musical. O seu reportório abrange quase todas as épocas da música ocidental. O grupo está em actividade desde 1990, e já realizou mais de 100 espectáculos, em Portugal, Espanha e Alemanha.

Os cinco músicos executarão peças de Mozart, Beethoven, Satie, Strauss, Delius, Grainger, Stravinsky e Reich, por ordem cronológica, numa interpretação livre, fantasiosa e humorística da história da música.

Programa e condições de acesso in Ars Musica (20) (v. http://arsmusica2u.blogspot.com/ )

Espectáculo imperdível!

Erudito, popular, lúdico, sério, didáctico, contangiante, hilariante

No comments:

Acerca da essencial e discreta diferença / Júlia Lello (poema) & David Zink (música)

Da Ciência e da Arte / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

David Zink - Dolphin Dance

Falas de amor / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

LALO (1823-1892) - Sinfonia Española (1º and.) / Miguel Zink

Lalo - Symphonie Espagnole - 4th mov. / Miguel Zink (violin) & Karina Axenova (piano)

J.S. Bach - Violin Sonata, BWV 1001, I&IV / Miguel Zink, 15y.

David Zink - Jupiter (1st approach, abridged)

Canção de embalar / Jorge Castro (poema) & David Zink (música)

Sphera Mundi / David Zink

Miguel Zink, 15 anos, 1.º Prémio do Concurso A. Capela, no Concerto dos Laureados, 2010.05.30

Mendelssohn's Violin concerto, op. 64, 1st. mov. / by Miguel Zink

This video posted by Ars Integrata was available here during circa one year, but has been removed by the original publisher (C.A.) in December 2012